A Polícia Militar de Minas Gerais vem desenvolvendo e aprimorando metodologias de avaliação por meio de indicadores e metas, com o objetivo de aperfeiçoar o serviço prestado à comunidade.

Recentemente, foi publicada pela PMMG, uma Pesquisa de Satisfação do Atendimento, com referência ao 1º Bimestre de 2021 e o 63º Batalhão foi destaque positivo nos critérios analisados.

O 63º Batalhão, com sede em Formiga, pertence à 7ª Região da Polícia Militar e tem responsabilidade territorial em 12 municípios, abrangendo uma população de aproximadamente duzentos mil habitantes.

 Assim, quando o cidadão entra no site da PMMG com objetivo de extrair REDS (Boletim de Ocorrência), ele é direcionado para uma pesquisa online, onde é realizada a captação de dados para a consolidação da pesquisa de satisfação, que tem por objetivo potencializar ações voltadas para melhoria dos processos de avaliação da qualidade do serviço e da sensação de segurança em todo o Estado de Minas Gerais. Foram avaliados critérios de atendimentos no local da ocorrência, atendimentos pelo 190 e a sensação de segurança da população.

Em relação ao Ranking de Atendimento Policial no Local da Ocorrência, o 63º BPM conquistou a 3ª melhor colocação no estado de minas gerais.

Quanto ao Atendimento Policial pelo 190, o 63º BPM ficou com a 5ª melhor colocação no estado.

No quesito Sensação De Segurança, o município de Arcos (pertencente ao 63ºBPM) ficou em 4º lugar e Formiga em 36º, num total de 117 municípios ranqueados.

Essa pesquisa demonstra o compromisso e seriedade dos policiais militares da Unidade na atividade desempenhada, o alinhamento do 63º BPM com as diretrizes do comando da Instituição e da 7ª Região da Polícia Militar, para propiciar maior segurança para a sociedade.

Fonte: Polícia Militar

print
Comentários