Realizada de 02 a 08 de janeiro, a primeira pesquisa larvária de 2008 apresentou um índice de infestação de 1,20%, acima do índice preconizado pela Fundação Nacional de Saúde, que é de 1,00%. Esse número, porém, está abaixo do registrado no mesmo período em 2007, que foi de 1,87%.
Em Formiga, foram visitados 3834 imóveis. Os bairros que apresentaram maior índice de infestação predial foram o São Raimundo (7,69%), Universitário (7,14%) e Vila Maria Cristina (5,75%).
Os recipientes que apresentaram maior incidência de larvas positivas do mosquito Aedes Aegypti foram: garrafas, latas, plásticos, lajes, vaso de planta, caixas d`água , entre outros.
A equipe de epidemiologia, da Secretaria Municipal de Saúde alerta a população sobre a importância de identificar objetos que possam se transformar em criadouros do Aedes Aegypti. Por exemplo, uma bacia no pátio de uma casa é um risco, porque, com o acúmulo da água da chuva, a fêmea do mosquito poderá depositar os ovos neste local. Então, o único modo é limpar e retirar tudo que possa acumular água e oferecer risco.
Denúncias de possíveis áreas propensas à incidência de larvas do mosquito podem ser feitas na Secretaria Municipal de Saúde e pelo telefone 3322-2214.

COMPATILHAR: