O Torneio Clássico de Xadrez, realizado pela Secretaria de Cultura e pelo Clube de Xadrez Ramiro Corrêa Júnior, teve sua segunda rodada marcada por empates nessa quinta-feira (23).

A competição, que conta com cinco rodadas, sendo realizada uma a cada quinta-feira, ocorre no Clube de Xadrez Ramiro Corrêa Júnior, localizado na Escola Municipal de Artes (Emart).

Conforme informou o secretário de Cultura, Alex Arouca, que é o responsável pela arbitragem da competição, das sete partidas disputadas nessa quinta, duas terminaram empatadas. Mariana Teixeira empatou com Samuel Moraes e Pedro Tatagiba arrancou um empate contra Marlos Machado.

Na liderança, com duas vitórias nas duas primeiras rodadas, seguem Francisco de Andrade e Alcides Farias. Ainda invictos, mas com uma vitória e um empate, ainda estão Mariana, Samuel, Marlos e Pedro.

O torneio está sendo disputado por 14 enxadristas entre 12 e 66 anos. O evento é aberto ao público e a 3ª rodada está marcada para a próxima quinta-feira (30), às 20h, também na Emart.

De acordo com Alex Arouca, eventos assim são importantes para o crescimento desse esporte no município, uma vez que são raras as disputas na modalidade clássica (cujo tempo de reflexão de cada jogador é superior a 60 minutos). “Tem sido um momento de aprendizagem para todos nós, principalmente, para os mais novos, que irão representar Formiga nos Jogos Escolares, esse ano”, destacou.

A administração municipal, por meio da Emart, oferece aulas de Xadrez para iniciantes, cujas inscrições estão abertas. Os interessados devem se inscrever na própria Emart, das 8h às 11h ou das 13h às 16h.  

 

Fonte: Decom ||
Imprimir
Comentários