O UNIFOR-MG divulgou, esta semana, o resultado da Seleção de Projetos de pesquisa aprovados para o Programa de Iniciação Científica do Centro Universitário. A seleção foi feita pela Comissão Interna de Avaliação de Projetos de Iniciação Científica. Dentre os aprovados, estão cinco projetos novos, com bolsas fomentadas pela FAPEMIG; cinco projetos renovados e bolsas concedidas também pela FAPEMIG; e quatro Projetos novos com bolsa de Iniciação Científica fomentada pela FAPIC/Reitoria.
O resultado saiu no dia 19 de fevereiro. As bolsas para os projetos renovados terão vigência até fevereiro de 2011, já para os projetos novos a vigência é do mesmo período, podendo ser prorrogada por mais um ano.
O processo de seleção dos projetos foi dividido nas seguintes etapas: recebimento; análise pela Comissão Interna de Seleção; julgamento; compatibilização dos resultados; distribuição das bolsas; e divulgação dos resultados.

Bolsas
A Bolsa de Iniciação Científica é um auxílio financeiro concedido a acadêmicos de graduação pelo PIBIC (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica)/FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais) e FAPIC (Fundo de Apoio à Iniciação Científica)/Reitoria.
A concessão das bolsas está sujeita à manutenção das cotas destinadas, anualmente, pela FAPEMIG e pelo Centro Universitário.

COMPATILHAR: