A Prefeitura de Formiga, por meio do Centro de Defesa à Vida Animal (Codevida), promoveu, em parceria com a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e a Associação Protetora dos Animais de Formiga (Apaf), o Concurso: Prêmio Projeto Destaque – “Guarda Responsável de Animais de Companhia”.

O concurso ocorreu de 26 de abril a 26 de maio e já tem seus ganhadores.

Segundo a veterinária da Prefeitura e idealizadora da campanha, Fernanda Pinheiro, a iniciativa teve o objetivo de promover e difundir informações escolares inovadoras e efetivas sobre o tema. Participaram alunos do primeiro período do ensino infantil ao ensino médio das escolas municipais, estaduais e particulares de Formiga.

O concurso foi dividido por categorias, sendo que em cada uma será pedido um tipo de trabalho: desenho, slogan, poema, conto, crônica e material audiovisual.

A cerimônia de premiação será no dia 22 de junho, às 19h, no Salão Nobre da Escola Municipal Franklin de Carvalho. O evento contará com a presença da presidente da Apaf, Márcia Alves, da promotora de Justiça Luciana Imaculada de Paula, do prefeito Eugênio Vilela e dos secretários municipais de Gestão Ambiental, Giovana Borges, e Educação, Cid Corrêa.

Resultados oficiais:

Categoria Desenho – 1º período da Educação Infantil ao 1º ano do Ensino Fundamental I

[table id=24 /]

Categoria Slogan – 2º e 3º ano do Ensino Fundamental I e EJA

[table id=25 /]

Categoria Poema – 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I e EJA

[table id=26 /]

Categoria Conto –  6º e 7º ano do Ensino Fundamental II

[table id=27 /]

Categoria Crônica –  8º e 9º ano do Ensino Fundamental II

[table id=28 /]

Categoria Música Inédita ou Paródia – Ensino Médio

[table id=29 /]
* A Prefeitura não divulgou os nomes do segundo e terceiro colocado da categoria Música Inédita ou Paródia.
COMPATILHAR: