O Banco Municipal de Alimentos (BMA) fez um levantamento dos alimentos que recebeu neste ano dos pequenos produtores rurais de Formiga.

Já totalizam quatro toneladas de donativos que já foram repassados a diversas entidades formiguenses, como Santa Casa, UPA, Mão Amiga, Tatame do Bem, Residência Inclusiva, Abrigo, Asilo, Centros Espíritas Irmão José e Amigos de Jesus e Comunidade Terapêutica Narcóticos Recuperando com Cristo (NARCC).

O coordenador do BMA, Anuar Teodoro Alves, ressaltou a importância dos pequenos produtores rurais no trabalho de combate ao desperdício de alimentos e atendimento às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade alimentar. “Eles colaboram muito, fazendo doações de parte de sua produção. Essa parceria com os produtores tem crescido bastante, uma vez que eles percebem que os alimentos realmente têm chegado a quem realmente precisa”.

Anuar contou que, somente nesta semana, o BMA recebeu 880 quilos de alimentos. “A produtora Simone Teixeira Botrell Pinheiro nos doou 600 quilos de produtos (milho verde, banana, goiaba e abóbora), o produtor Sérgio Luiz Teixeira repassou 200 quilos de batata-doce e o produtor Remaclo José dos Santos nos enviou 80 quilos de abacates”, explicou.

(Fotos: divulgação Decom/Formiga)

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: