Na manhã deste sábado (27), as doações arrecadadas, na campanha do Cursilho, chegaram ao Hospital de Campanha de Formiga, localizado no Ginásio Vicentão. Os cursilhistas receberam 978 colaborações em diversos valores.

A ação solidária arrecadou o valor de R$48.814,55, que foram utilizados para a compra de fraldas geriátricas, água, copos descartáveis, medicamentos, entre outros insumos. Parte do material será direcionado para a Santa Casa de Caridade e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Confira baixo:

Campanha

O Cursilho de Formiga realizou na terça-feira (23) e quarta (24) uma campanha em prol dos pacientes que estão no Hospital de Campanha.

Eloísa Castro, uma das representantes do Cursilho de Formiga, disse ao portal que o grupo de cursilhistas resolveu fazer a campanha após um membro ter visto a postagem do médico e diretor da UPA, Vladimir Moreira em uma rede social.

“ Conseguimos o desconto em uma farmácia da cidade. A mensagem viralizou e várias pessoas resolveram aderir à campanha. Pessoas de outras cidades também resolveram abraçar a causa. Na quarta (24), repercutiu que o movimento seria até uma fraude, mas no final deu tudo certo e vamos fazer ainda uma prestação de contas para a população”, explicou.

Ainda de acordo com Eloísa, membros do movimento se reuniram com pessoas da Secretaria de Saúde para definir também a compra de outros itens em prol dos pacientes do Hospital de Campanha.

O diretor da UPA, Vladimir Moreira, ressaltou que ficou orgulhoso com a ação promovida pela sociedade civil; pois “isso é uma prova que se pode contar com a população formiguense nessa corrente do bem”.

Matéria atualizada para acréscimo de informações

COMPATILHAR: