Redação Últimas Notícias

A partir de agora, os funcionários dos Cemitérios Santíssimo e Rosário, em Formiga, estão autorizados a realizar a abertura de túmulos somente com apresentação de documento original e cópia de identificação do túmulo, bem como o documento original e cópia do solicitante fornecido pelo serviço de luto da administração municipal.

De acordo com o supervisor pelo serviço municipal de luto, André Luiz Vieira, os familiares terão que fazer uma declaração reconhecendo o respectivo túmulo ou apresentar a certidão de óbito do ente que está sepultado em um dos dois cemitérios, para comprovar que o túmulo é daquela pessoa pelo fato dos mesmos serem particulares.

Solicitamos que isso seja feito o mais breve possível. É importante que essa situação seja regularizada para termos a certeza que aquele túmulo que será aberto é realmente da família. Pedimos também que a pessoa tenha em mãos os números do túmulo e da quadra”, explicou André.  

Para esse procedimento, a pessoa deve comparecer no serviço de luto, localizado no Terminal Rodoviário, com a declaração, caso tenha, ou com a certidão de óbito original para fazer a respectiva declaração. O horário é das 8h às 12h.

Mais informações pelo telefone (37) 98418-7265.

COMPATILHAR: