Dois atletas testaram positivo para Covid-19 pela primeira vez na Vila Olímpica de Tóquio, disseram autoridades nesse domingo, em meio a crescentes preocupações sanitárias a poucos dias da abertura dos Jogos. 

Os casos foram divulgados um dia depois de uma pessoa não identificado, que não é atleta, ter sido o primeiro infectado pelo coronavírus na cidade, que receberá milhares de atletas durante o evento.

A detecção de contágios aumentou a preocupação sobre os Jogos, que enfrentam críticas no Japão por temores de que eles tragam novos casos de Covid-19 para um país que está lutando para conter um aumento nas infecções. 

A Vila Olímpica, um complexo de apartamentos e áreas de alimentação, receberá 6.000 atletas em seu pico durante o evento, que foi adiado em um ano devido à pandemia. 

As Olimpíadas de Tóquio, que serão realizadas com portões fechados para evitar o contágio, têm pouco apoio do público japonês, de acordo com as últimas pesquisas. 

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, pediu no sábado aos torcedores japoneses que apoiassem os jogos, admitindo que está “bem ciente do ceticismo” que os cerca.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: