A Polícia Militar de Pimenta recebeu uma ligação por volta das 14h30, de segunda-feira (6), relatando que havia ocorrido um roubo consumado à mão armada a um posto de combustível, localizado à avenida Sabino Gualberto de Macedo, bairro Antônio lara.
Dois indivíduos armados adentraram no escritório do posto e anunciaram o assalto, apontando as armas para as vítimas. Os suspeitos obrigaram um homem de 32 anos a abrir o cofre e os arquivos da empresa. Eles levaram aproximadamente R$ 5 mil em dinheiro e, em seguida, abordaram um frentista, de 30 anos, obrigando-o a entregar o dinheiro das vendas do posto, fugindo em seguida em uma motocicleta Falcon, cor prata, sem placa de identificação, tomando rumo à rodovia MG-170, sentido ao trevo do distrito de Santo Hilário.
Diante das informações, foi feito rastreamento e foi localizada parte do dinheiro roubado, jogado ao chão, e uma arma de fogo, sendo uma pistola 9 mm Smhit Wesson, número de série VDE 0223, de propriedade de um homem de 27 anos. Posteriormente, a moto foi localizada em meio ao mato, escondida em uma grota. Durante o rastreamento policial, houve a necessidade de efetuar vários tiros, ninguém foi atingido por nenhum disparo.
Os indivíduos foram presos e ainda tentaram reagir contra os policiais militares, sendo contidos e algemados. Durante a abordagem foram encontrados com os indivíduos a quantia de R$6.616, um revólver Taurus cromado, calibre 0.38, número de série ND93779106, propriedade de um jovem de 21 anos, seis cartuchos 0.38 intactos, dois cartuchos 0.38 deflagrados, 27 cartuchos 0.40 intactos, uma pequena porção de maconha e um celular. A moto usada no roubo estava com o chassi raspado e sem placa de identificação.
De acordo com o Boletim de Ocorrência 2.025/10, os suspeitos foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia de Formiga, onde foram autuados em flagrante delito.

COMPATILHAR: