Dois homicídios foram registrados em menos de 12 horas entre a noite de quinta-feira (1º) e a manhã desta sexta-feira (2) em Divinópolis. A Polícia Militar (PM) informou que, no primeiro crime, um jovem, de 24 anos, foi morto a tiros no Bairro Elizabete Nogueira. O segundo homicídio foi na manhã desta sexta-feira no Bairro Jardim Candidés.

Em um dos casos, um adolescente de 16 anos foi detido depois de ser flagrado com uma munição na mochila. Outras duas pessoas que participaram do crime não foram encontradas. No segundo caso, não há suspeitos.

Bairro Elizabete Nogueira

Por volta das 22h de quinta, segundo a PM, o jovem de 24 anos foi abordado por três indivíduos, que o ameaçaram e chegaram a colocar a arma dentro da boca dele. O rapaz conseguiu contato com os familiares que chamaram a polícia. Ele fugiu por um beco, mas, ao abrir o portão da casa dele foi atingido por dois tiros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e confirmou a morte. A perícia constatou que ele foi atingido na cabeça e nas costas.

No local, os militares receberam informações de que um menor infrator, de 16 anos, estaria envolvido no homicídio. Ao abordar o adolescente, a PM encontrou uma munição na mochila que ele carregava. Segundo a polícia, o cartucho encontrado com o adolescente teria o mesmo calibre de uma cápsula encontrada na cena do crime.

O menor disse que estava no local do homicídio cortando o cabelo de um outro suspeito e que, com a chegada da vítima, ficou com medo, fugiu para uma casa para se esconder e, quando saiu, viu o rapaz caído e dois suspeitos com uma arma na mão.

Ele foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil. O corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Os outros suspeitos envolvidos no crime não foram localizados.

Bairro Jardim Candidés

Por volta das 6h desta sexta-feira, um homem de 40 anos, foi encontrado caído e com perfurações pelo corpo. De acordo com a PM, a perícia compareceu ao local e constatou que os ferimentos podem ter sido feitos por uma faca.

G1

COMPATILHAR: