No final da tarde dessa terça-feira (19), a Polícia Civil prendeu em Formiga dois homens, de 38 e 41 anos, suspeitos de tráfico de drogas.

No decorrer da ação, foram apreendidos 35 papelotes crack, totalizando quase 1 quilo, um tablete de maconha, além de dois aparelhos celulares.

Durante as investigações, a equipe de Tóxicos da Delegacia Regional em Formiga recebeu informações de que haveria venda de entorpecentes na rua Contorno dos Palmares, localizada no bairro Geraldo Veloso.

No momento da abordagem, o suspeito de 41 anos tentou fugir em uma motocicleta, sendo perseguido e abordado pelos policiais. Em seguida, o homem confessou que iria realizar o tráfico e indicou o local em que a droga estava escondida. Após minuciosa busca, os papelotes foram localizados.

Em continuidade aos levantamentos, os policiais civis foram informados de que o outro indivíduo, de 38 anos, também faria entrega de drogas em outra área, no bairro Novo Horizonte.

Ele foi monitorado e, ao perceber a aproximação da equipe, na tentativa de fuga, dispensou uma embalagem em um matagal. O homem foi preso, e buscas foram realizadas no local, sendo encontrado o tablete de maconha dispensado pelo suspeito.

Repressão ao crime

De acordo com o novo titular da Delegacia de Tóxicos, delegado Danilo César Basílio, os dois homens foram autuados por tráfico de drogas e encaminhados a unidade do sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. “A ação policial foi precisa e a prisão de dois grandes traficantes da cidade foi muito positiva. A Polícia Civil continuará atuando firmemente contra a atuação de organizações criminosas e o tráfico de drogas”, ressalta.

Já o delegado regional, Tiago Ludwig, destacou que “a Polícia Civil vem intensificando as ações de combate à criminalidade organizada, trazendo ao cidadão de Formiga e região a tão merecida paz social”.

Fonte: Polícia Civil

COMPATILHAR: