Os vereadores José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha/PMN) e Arnaldo Gontijo/PSL anunciaram na segunda-feira (4), que abrirão mão das diárias, hoje concedidas aos edis.
Cabo Cunha fez o anúncio na ?Tribuna do Povo?. ?Estou entregando para a mesa diretora, um anteprojeto de Lei, que acaba com as diárias dos vereadores?.
O edil explicou que nos últimos quatro anos a Câmara Municipal gastou R$105 mil com diárias. ?O vereador recebe hoje como subsídio R$5.700. Alguém pode dizer assim: ?Nós vamos viajar e buscar recursos?. Busque então com o seu próprio dinheiro, que já é bastante. Não podemos concordar com empreguismo político. Busquem outras profissões. Eu solicito aos dez vereadores que assinem e exijam da mesa diretora. Peço aos que aqui estão que cobrem dos vereadores a aprovação desse projeto, pois eles ganham muito. É só mudar aqui esse anteprojeto, e colocar que somente os servidores receberão essas diárias. Já ganhamos bastante e o salário de vereador é muito alto pelo padrão da cidade?.
Cabo Cunha contou que, no ano passado, ele viajou 14 vezes e recebeu por oito diárias e custeou seis.?Se esse projeto não for aprovado, se a mesa diretora não apresentar, eu estou abrindo mão das diárias até o final do meu mandato. Não receberei nenhum centavo a partir de agora. Antes eu cancelei apenas algumas e eu tenho que ser o pioneiro a dar exemplo?,disse.
Já no final da reunião, Arnaldo Gontijo disse que também abdicou das diárias desde o primeiro dia de seu mandato. ?Vamos em um congresso em Belo Horizonte e já abri mão dessa diária. Estou junto com o Cabo Cunha nesta luta de excluir as diárias para vereador?.

COMPATILHAR: