Lucas Coppi

Quem ama usar maquiagem com certeza já está acostumada a retirar todo o produto antes de ir para a cama dormir, mas muitas vezes, na correria do dia-a-dia isso pode passar batido. Evite ao máximo esse descuido, pois dormir de maquiagem pode ser muito prejudicial à saúde da nossa pele.

Ficar muito tempo com o mesmo produto no rosto pode aumentar consideravelmente os riscos de se contrair uma alergia causada pela maquiagem. É possível que tenhamos alergia aos componentes e ela nem se manifeste devido ao uso correto, mas quando ficamos muito tempo expostas, dormindo com a maquiagem, os sintomas aparecem.

Passar muito tempo maquiada também pode ocasionar o fechamento dos poros da sua pele, fazendo com que ela receba pouco oxigênio e fique ressecada, o que causa uma impressão de envelhecimento. Em alguns casos, em grandes cidades, ficar muito tempo com maquiagem pode fazer até com que partículas de poluição fiquem armazenadas no rosto.

Segundo matéria do site Beleza Extraordinária, esse descuido aumenta a exposição da nossa pele a elementos do ambiente que degradam o colágeno, causando rugas, flacidez e o aparecimento de linhas na pele.  Não bastasse todos esses problemas, dormir de maquiagem ainda pode provocar espinhas e cravos nas mais diversas regiões do rosto, por conta da obstrução dos poros da pele.

Antigamente pouco se preocupava com o cuidado da pele, mas nos tempos atuais, com muitas informações e a preocupação cada vez maior com a saúde dermatológica, o mercado voltado a “skincare” é uma das maiores fontes de renda das empresas de cosméticos.

Apenas uma limpeza superficial, com base de água, não é suficiente para tirar todos os elementos da maquiagem que podem prejudicar a nossa pele durante o sono, então é imprescindível o uso de produtos específicos para a remoção da make.

Usar um bom demaquilante, além de remover a maquiagem e evitar os riscos citados anteriormente, também pode trazer benefícios para a pele, pois é durante a madrugada que o corpo faz a remoção das toxinas e se algum produto catalisar esse processo, a pele ficará mais saudável.

Quem segue à risca uma rotina diária de limpeza de pele sabe que o demaquilante é o primeiro passo para o processo que deixa a pele mais saudável e rejuvenescida.

É essencial saber qual o produto certo para o seu tipo de pele. Existem muitos tipos de demaquilante, como a água micelar, que funciona bem em todas as peles, o bifásico, que tem uma espécie de óleo em sua composição, o leite, que é ideal para quem tem a pele seca e sensível e o espumoso, mais adequado para as peles oleosas. Além desses citados há vários outros tipos, e escolher o certo é ideal para uma boa rotina de limpeza de pele.

Outras dicas que não podem faltar quando se fala em retirar a maquiagem antes de dormir são: use sempre água em temperatura ambiente, nunca muito quente ou muito fria, e também não use toalhas para secar o rosto, pois a pele ficará muito irritada.

IMPRIMIR

Fonte:

Lucas Coppi