Da Redação

O atleta formiguense Douglas Lisandro conquistou nesse domingo (20) a primeira colocação do Circuito Sesi de Corrida de Rua – etapa Divinópolis.

O circuito, que contou com um trajeto de 5 km, percorrido pelas principais vias do município, foi realizado em comemoração aos 70 anos do Sesi.

Foto: Divulgação

A competição ocorreu em especial para trabalhadores da indústria. Douglas competiu pela categoria industriário e representou  quatro empresas de Formiga. Também ouve disputa na categoria público geral.

Além do primeiro lugar na prova, o atleta formiguense conquistou o quarto lugar geral da competição. “Agradeço aos empresários de Formiga pelo apoio e patrocínio. Essa colaboração é muito importante para mim como atleta e para a valorização do esporte no município. Me senti honrado em representar o setor industrial de Formiga”, disse Douglas.

Circuito Sesi de Corrida de Rua 

O Circuito Sesi de Corrida de Rua, criado em comemoração aos 70 anos do Sesi, contempla 10 cidades no estado de Minas Gerais.

A etapa de lançamento do circuito aconteceu no dia 11 de junho, em Uberlândia. Patos de Minas recebeu a segunda etapa no dia 25 de junho, seguida por Juiz de Fora em 2 de julho, Ituiutaba em 16 de julho, Governador Valadares no dia 23 de julho, Uberaba em 6 de agosto e Divinópolis nesse domingo (20).

As próximas etapas ocorrerão em Ipatinga (27 deste mês), Montes Claros (3 de setembro) e Belo Horizonte (10 de setembro).

A competição é gratuita para atletas na categoria empregados da indústria e cobrada na categoria geral. O valor arrecadado com as inscrições para o público geral é totalmente doado para uma instituição beneficente de cada região.

Em Divinópolis, o valor arrecadado foi destinado para a Vila Vicentina Padre Libério, instituição que acolhe idosos.

print

Comentários