Cerca de 500 atletas dentre amadores, profissionais e amantes do esporte participaram neste domingo (28), da 2ª edição da Corrida da Fraternidade na cidade de Carmópolis de Minas.

Atendendo a um convite da organização, o formiguense Douglas Lisandro participou da prova conquistando o primeiro lugar geral. “Fiquei muito feliz com o resultado, pois procuro melhorar cada vez mais na busca de bons resultados e de vitórias”, comentou o atleta.

Para muitos competidores, a prova serviu como aquecimento para a 91ª Corrida de São Silvestre, que ocorre em São Paulo na próxima quinta-feira (31). Douglas não participará do evento esportivo, pois está se reabilitando após uma lesão que o afastou das competições por 70 dias.

Em um percurso menor, Douglas competirá na cidade de Crucilândia-MG, representado Formiga mais uma vez.

Formiga será representada na Corrida de São Silvestre por outros 10 atletas.

 

Bom exemplo

Dessa vez, Douglas teve companhia na competição. Há poucos dias, em uma corrida realizada em Carmo da Mata, o atleta fez amizade com Régis, que mora em Formiga há três anos e que, por orientação médica começou a praticar a corrida rústica e tomou gosto pelo esporte. “Ao conhecê-lo, Regis me disse que tem se espelhado em mim para treinos e busca novos objetivos para sua saúde, fico muito feliz, pois ao menos alguém além da imprensa possa reconhecer meus trabalhos”, comentou Douglas, que ficou feliz com o desempenho do agora, amigo, na corrida da Fraternidade.

COMPATILHAR: