Um verdadeiro apaixonado pelo atletismo, apesar da falta de incentivo financeiro, o formiguense Douglas Lisandro continua se esforçando para competir no máximo de eventos possível. Apenas no último final de semana, ele esteve em duas corridas de rua, cujo tempo de descanso não passou de 12 horas.

No sábado à noite (16), foi realizado em Divinópolis a Estrela Night Run, corrida de rua promovida pelo Estrela do Oeste Clube com o intuito de incentivar a prática do esporte na região.

Em um percurso de 5 km e cerca de 600 atletas inscritos,  Douglas conquistou a segunda colocação geral do evento.

Já no início da manhã de domingo (17), o atleta já estava em Belo Horizonte para competir no Circuito do Fogo, realizado em comemoração ao mês dos Bombeiros.

O percurso de 8 km foi percorrido por cerca de 5 mil atletas.

Na tradicional prova do atletismo nacional, foram premiados os 100 primeiros atletas a cruzarem a linha de chegada. Douglas não conquistou pódio, mas ficou na 15ª colocação geral. “Não foi fácil encarrar estas duas competições, mas com muita dedicação coloquei em prática os trabalhos e treinos que fiz durante a semana, podendo elevar o nome de Formiga e ainda ficar entre os 100 melhores atletas da competição realizada na capital”, comentou Douglas.

(Foto: Divulgação)

Imprimir

Comentários