Abrindo o calendário de corridas de rua de 2016 da capital mineira foi realizado no domingo (24), em Belo Horizonte, partindo do Marco Zero da Lagoa da Pampulha, o Circuito do Sol. A competição esportiva contou com percursos de 5 km e de 10 km.

O atleta formiguense Douglas Lisandro (Formiga Atômica) esteve presente e optou pelo menor percurso e conquistou a primeira posição.

O evento reuniu cerca de 6 mil atletas. “Foi muito bom participar deste grande evento. Fiquei impressionado com o grande número de inscritos e mais ainda ao perceber que mais que a vitória, os participantes estavam em busca de saúde e momentos de lazer”, comentou Douglas.

O percurso de 10 km foi vencido pelo atleta do Cruzeiro Esporte Clube, Ivamar de Oliveira, da cidade de Piumhi, amigo e incentivador de Douglas.

“Ivamar e eu chegamos a esse evento faltando apenas 10 minutos para a largada. Corremos sem fazer aquecimento e alongamento e ainda assim conquistamos o primeiro lugar nos dois percursos, conquistando mais uma “dobradinha” para o Centro-Oeste do Estado”, encerrou o atleta.

COMPATILHAR: