O ex-presidente da Câmara Municipal, o vereador Reginaldo Henrique dos Santos (Dr. Reginaldo/PCdoB) foi acusado pelo Diretório do PSB local de fazer promoção pessoal por meio do ?Jornal do Legislativo?, um jornal institucional da Câmara que circulou em dezembro de 2009.
Ao acatar a denúncia, o Ministério Púbico, deu um prazo de 15 dias para que Dr. Reginaldo apresentasse sua defesa. O prazo acabou na última sexta-feira (5). O vereador, que atualmente é o vice-presidente da Câmara, relata em seu site pessoal: a defesa já foi feita e estou tranquilo quanto a isso, por que já disse e repito que não tenho dúvidas que estou sendo vítima de perseguição política.
Na sua defesa, Dr. Reginaldo alega que ?toda edição, diagramação, montagem e seleção de reportagens são de responsabilidade da empresa contratada (vencedora da licitação e descrita no item II desta resposta), não tendo nenhum dos vereadores desta legislatura o (sic) prerrogativa de manipular ou selecionar quaisquer das matérias a serem publicadas esclarecer que, diversamente do que exposto na denúncia apresentada, este Edil nunca utilizou o ?Jornal do Legislativo? de forma a promover-se, bem como nunca adotou uma postura que pudesse ser agressiva ao?Principio da Impessoalidade?, ora invocado, sendo totalmente inverídicas as acusações apresentadas?.
Para cada item apontado na denúncia do PSB, Dr. Reginaldo apresentou sua justificativa e argumentou que ?o que se percebe aqui, com a devida vênia, é uma tentativa de um partido de oposição em manchar o nome político de um Vereador.
Trata-se de uma artimanha surrada, onde apresenta-se uma representação criminal sem o menor fundamento de fato ou de direito, com o intuito apenas de vilipendiar e macular?
Dr. Reginaldo afirma na defesa que ?não restou demonstrada qualquer tentativa de promoção pessoal do Edil, sendo a publicação efetuada de caráter informativo, no intuito de fazer chegar ao conhecimento do povo as informações acerca da atuação do Poder Legislativo e da destinação do dinheiro público?.
Ao final da defesa, o vereador relata: ?fica totalmente impugnada todas as acusações impostas a este Edil, acreditando assim ter prestado as informações devidas a esta Promotoria, pugnando pela improcedência da denúncia e arquivamento deste procedimento?. Dr. Reginaldo pede deferimento da defesa e agora aguarda a resposta do Ministério Público.

Contra-ataque
Na reunião da Câmara realizada na quarta-feira (10), Dr. Reginaldo desabafou em relação à denúncia feita pelo PSB. Ele alegou novamente que estava sofrendo perseguição política e questionou: ?quem é ?Elton gordo???, argumentando que ele estava movendo uma ação contra o vereador. Por várias vezes, Dr. Reginaldo chamou o presidente do PSB de ?gordo? o que não o agradou muito. Procurado pela redação para comentar sobre o assunto, Elton Costa disse apenas que por enquanto não tem nada a declarar e que a resposta virá futuramente.

COMPATILHAR: