Está marcada para a próxima terça-feira (22), às 15h30, em Brasília, a audiência entre o presidente da Câmara de Formiga, Reginaldo Henrique dos Santos (Dr. Reginaldo/ PCdoB), e o ministro das Comunicações, Hélio Costa. Na oportunidade, o representante do Legislativo irá pleitear para a cidade de Formiga a concessão pública do canal de TV aberto junto ao Ministério das Comunicações.
Com o projeto, a ideia é tornar as reuniões ordinárias do Legislativo mais públicas e também ampliar a atuação política de seus representantes. Os vereadores de Formiga tomaram conhecimento neste ano do processo de implantação de algumas TV?s legislativas, em canal aberto, e recolheram subsídios sobre os procedimentos de ordem legal necessários.
Em documento enviado ao Ministério das Comunicações, a presidência da Câmara Municipal destacou a importância da TV legislativa como mais um grande passo para a democracia, para a liberdade e para a informação da comunidade e do desempenho em relação ao trabalho do poder Legislativo formiguense.
A programação da televisão legislativa tem como principal característica o jornalismo com a cobertura das sessões plenárias, ao vivo; além de mostrar as atividades desenvolvidas pelas comissões temáticas, audiências públicas e plebiscitos realizados pela Câmara.
Como ressalta a assessoria de comunicação da Câmara, para dar mais transparência às reuniões no Legislativo, a atual gestão disponibilizou as transmissões das sessões plenárias, audiências públicas e plebiscitos em tempo real por meio da Rádio FM Educativa (RadioCor). Segundo a assessoria, as transmissões são ouvidas semanalmente por aproximadamente dois mil habitantes, boa parte da zona rural.

COMPATILHAR: