Nessa quinta-feira (9), militares do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba foram acionados para atender um grave acidente envolvendo uma carreta e uma caminhonete na ponte sobre o córrego Jacu na BR-153, próximo a cidade do Prata, no Triângulo Mineiro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando os militares chegaram ao local, os dois veículos estavam em chamas. Com o apoio da Concessionária Triunfo Concebra, os bombeiros utilizaram um caminhão de incêndio para combater as chamas. 

Devido aos gases tóxicos envolvidos do acidente, os militares tiveram que utilizar equipamento de proteção respiratória para se aproximar dos veículos.

Após a extinção do incêndio, um caminhão guincho foi utilizado para movimentar os veículos e, com o auxílio de equipamentos desencarceradores e aplicação de técnicas de salvamento veicular, foi possível retirar os dois corpos dos veículos. Ambos foram encontrados carbonizados.

Com a queda dos veículos da ponte, houve vazamento da carga de óleo vegetal no córrego. A carga foi estimada em 20 mil litros. Funcionários da Triunfo utilizaram boias para tentar conter o vazamento no córrego. A Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada. Também estiveram no local a Perícia da Polícia Civil e agentes da Polícia Rodoviária Federal.

As causas do acidente são desconhecidas. A carga da caminhonete também ficou espalhada na rodovia: tintas, massa corrida, solventes, lixas, dentre outros materiais de construção.

O trânsito ficou lento no local por aproximadamente 5 horas.

Fonte: Tapiraí TV
 

COMPATILHAR: