No primeiro dia de fevereiro, por volta de 17h, a sala de operações da Polícia Militar na cidade de Bambuí recebeu um telefonema onde o solicitante relatou um homicídio na zona rural de Bambuí, denominada do Carapuça.
Segundo o solicitante, dois rapazes chegaram ao local ocupando uma moto CG, cor preta, placa HJV-7018, da cidade de Uberaba, e esfaquearam duas pessoas, sendo que, no momento da ligação, as vítimas estavam sendo levados para o posto de saúde por terceiros.
O filho de uma das vítimas contou que os dois rapazes chegaram no bar do pai dele em uma moto e fizeram uso de bebida alcoólica. Em certo momento, ele saiu do bar.
Depois de um tempo ouviu gritos de socorro e, quando chegou ao local, já encontrou o pai, João Domingos Simão, de 72 anos, caído no chão e com três perfurações no peito, sem sinais vitais, e Alci Moreira Borges, de 63 anos, também com uma perfuração no peito, mas ainda estava com vida, sendo conduzido para Bambuí por terceiros, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Após esfaquear os idosos, os indivíduos saíram tomando rumo ignorado, deixando a motocicleta para trás. Segundo o filho de uma das vítimas, um dos rapazes que estava no ba, reside no povoado de Abacaxis, outra zona rural de Bambuí. Este indivíduo já é conhecido no meio policial, e o outro é de estatura baixa, cabelos avermelhados e mora no bairro dos Campos, também conhecido no meio policial. Ambos foram procurados em suas residências e, segundo os familiares dos acusados, eles estão desaparecidos.
Após consulta, constatou-se que a motocicleta que chegaram ao bar é produto de furto, sendo ela apreendida juntamente com os dois capacetes usados pelos suspeitos. O rastreamento continua.
A perícia foi acionada e, após os trabalhos de praxe, liberou os corpos para os familiares, segundo o Boletim de Ocorrência 483/11, qualificado como homicídio consumado, e também o 489/11, veículo produto de furto localizado.

COMPATILHAR: