Circulam pelas redes sociais mensagens que apresentam um vídeo da GloboNews sobre um protesto com 1 milhão de pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo/SP com o seguinte comentário: “A Globo admitiu ao vivo que a manifestação pró Bolsonaro é a maior da história”. A informação é falsa.

O vídeo, na verdade, foi ao ar em 15 de março de 2015, no auge das manifestações contra a ex-presidente Dilma Rousseff, quando o número de manifestantes na Avenida Paulista atingiu 1 milhão de pessoas, de acordo com informações da Polícia Militar.

Na ocasião, a comentarista de política Renata Lo Prete falava sobre a concentração de pessoas em comparação com os protestos de junho de 2013. “A gente tem mais de 1 milhão de pessoas na rua em São Paulo. Isso não tem precedentes. Nem se a gente tomar aquele 1 milhão lá das Diretas como um número que tenha sido aquilo mesmo, do que muita gente duvida hoje em dia, porque foi uma manifestação de fato muito grande, mas a medição naquela época era muito precária. Então a gente já tem a maior manifestação de São Paulo de todos os tempos, provavelmente.”

 

 

Fonte: G1 ||

COMPATILHAR: