Os estudantes de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição e Serviço Social do UNIFOR-MG assistiram, na noite de 4 de maio, a uma palestra sobre Ecologia e Biodiversidade. O tema foi tratado pelo Prof. Dr. Leyser Rodrigues Oliveira, coordenador do curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário.
O evento é parte de uma série de palestras que serão realizadas aos alunos que farão o ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) em 2010, com o objetivo de discorrer sobre diversos temas que complementam os conhecimentos dos estudantes.
O Prof. Dr. Leyser explicou que, no ENADE, há questões sobre conhecimentos gerais que exigem uma visão multidisciplinar do estudante. O mercado de trabalho espera um profissional especialista, mas que seja também plural. Por essa razão, questões que já fazem parte do cotidiano dos cidadãos, como a ecologia e a biodiversidade, são cobradas em vários tipos de exames e processos de seleção, tanto públicos quanto privados, além do ENADE.
A palestra, elaborada a partir de abordagens atuais e de conteúdos que foram comumente cobrados em provas anteriores, foi dividida em duas partes. A primeira abordou os principais conceitos e definições técnicas e a segunda tratou da temática ambiental, salientando a origem dos movimentos, o papel dos atores ambientais e das ONG?s, além das perspectivas futuras acerca das políticas e programas de gestão. A prova do ENADE 2010 será aplicada no dia 21 de novembro.

COMPATILHAR: