São muitas as pessoas que aguardam a divulgação do edital para o concurso público que acontecerá ainda este ano em Formiga. No entanto, segundo a responsável pela Comissão Especial de Concurso e Chefe da Procuradoria do Município, Sandra Micheline de Castro Salviano, essa espera deve terminar ainda na segunda quinzena do mês de março, se tudo sair como esperado.
O atraso na divulgação do edital, que já deveria ter acontecido em janeiro deste ano, foi motivada por mudanças na legislação que alteraram algumas vagas, – como para a contratação de professores, que de acordo com a nova lei, devem ser graduados em Normal Superior.
O prazo para homologação e início de contratação dos aprovados no concurso foi prorrogado até junho, pelo representante do Ministério Público da I Vara Civil, Dr.Marco Aurélio Rodrigues de Carvalho, que foi cientificado das dificuldades que a Comissão encontrou para fazer o levantamento das vagas.
Para que o edital seja liberado, precisará ainda ser votado na Câmara Municipal.

Em Pains
Na vizinha cidade de Pains também está previsto concurso público para o primeiro semestre deste ano, porém até o momento não foram divulgados dados mais específicos sobre o processo seletivo.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação de Pains, a administração municipal está estudando as áreas onde precisarão ser contratados novos profissionais, e assim que forem contabilizadas as vagas serão divulgadas novas informações sobre o concurso.

COMPATILHAR: