O vereador Edmar ferreira/PT é o novo presidente da Câmara Municipal. O petista teve 6 votos. Além do seu voto, ele contou com o apoio dos membros do consolidado G5. Moacir Ribeiro/PMDB ficou com 4 votos, do chamado ?bloco da minoria?. Os candidatos Gonçalo Faria/PSB e Eugênio Vilela/PR não votaram neles mesmos.
A chapa composta por Edmar Ferreira conta ainda com Reginaldo Henrique dos Santos (Dr. Reginaldo/PCdoB) vice-presidente, José Gilmar Furtado (Mazinho/DEM) primeiro-secretário e Cid Corrêa/PR segundo-secretário.
Edmar Ferreira agradeceu a Deus e aos companheiros. O novo presidente declarou que mesmo que os quatro vereadores não votaram nele, é um direito deles e garantiu que não quer ser inimigo de ninguém. Pretendo fazer o melhor trabalho possível e dar continuidade ao que foi feito pela atual mesa diretora, inclusive a conclusão da nova sede da Câmara?, disse.
Na ocasião, todos os vereadores parabenizaram o novo presidente. Dr. Reginaldo enfatizou que este foi um ano difícil e desde que eles foram eleitos vereadores, o G6 tem se reunido. ?A expectativa é trazer uma resolução para o Executivo e não haverá retrocesso. A eleição do vereador Edmar Ferreira confirma isso e reforça o G6. E algumas pessoas falavam que o G6 era um ´sonho de algodão´ e estamos mostrando que não. Desejo que o novo presidente consiga o que eu não consegui, unir a Câmara Municipal e o Executivo?.
O outro candidato Moacir Ribeiro disse que, mesmo sabendo que iria perder a eleição por 6 a 4, teve a dignidade de se candidatar. ?Nem sempre quem perde é um perdedor?. O vereador agradeceu aos companheiros a confiança em seu nome.
O vereador Gonçalo Faria parabenizou Edmar Ferreira e enfatizou que ?o PT volta a reinar em Formiga, com o novo presidente da Câmara e prefeito?. O vereador Eugênio Vilela, que também disputou a presidência e votou em Edmar Ferreira não se pronunciou sobre o assunto.

COMPATILHAR: