Da Redação

Com a proximidade das eleições municipais de outubro, o cenário político de Formiga está efervescente.

Mesmo após a divulgação, no dia 5 de fevereiro deste ano, da possível candidatura de Eugênio Vilela para o cargo de prefeito de Formiga pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), cuja chapa seria formada ainda, pelo também ex-vereador Cid Corrêa, as coisas poderão mudar radicalmente após a revelação de Eduardo Brás, também filiado ao PSDB, que também pretende concorrer ao cargo de primeiro mandatário de Formiga. A decisão teria sido tomada devido ao “chamamento” popular pela candidatura dele.

A decisão de quem de fato assumirá a candidatura ficará a cargo dos demais membros do partido, que precisarão se posicionar durante a convenção do PSDB. Outra opção para resolver a “pendenga” é Eugênio mudar de partido. O que já era cogitado antes mesmo da divulgação da possível candidatura de Eduardo Brás. O período para que políticos (sem mandato) em todo o país mudem de legenda antes das eleições, se encerra no dia 2 de abril.

Eduardo já havia se posicionado a favor de Eugênio, mas tem reprovado algumas atitudes do colega de partido, que estaria tomando decisões por conta própria.

Eduardo Brás atualmente ocupa o cargo de vice-prefeito da cidade, mas desde o início do mandato, não se relaciona bem com Moacir Ribeiro e segundo informações confirmadas pelo portal, não frequenta a Prefeitura.

 

Fonte: O Pergaminho||

COMPATILHAR: