Redação Últimas Notícias

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte divulgou nestas segunda-feira (9) o número de vagas remanescente para o ensino infantil e fundamental, em Formiga.

Para o mês de março serão oferecidas 516 vagas, distribuídas nas 25 unidades educacionais do município.

Confira a relação de vagas.

As inscrições para o preenchimento das vagas ocorrerão nesta terça e quarta-feira (10 e 11).

Conforme a Secretaria, para a educação infantil serão seguidos os critérios estabelecidos no Decreto Municipal nº 7540 como a proximidade da residência, idade da criança até março de 2020, se os responsáveis exercem atividade remunerada, crianças consideradas em vulnerabilidade social, beneficiários do Programa Bolsa Família e das despesas da família com aluguel e financiamento imobiliário.

Para o Ensino Fundamental, o critério estabelecido é o Art. 53, Cap. 4º, da Lei Federal 8.069, de 13 de julho de 1990 (ECA), ou seja, será observada a proximidade da residência da criança.

Para realizar a inscrição os responsáveis deverão apresentar original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança; RG E CPF do responsável; comprovante de endereço no nome do responsável ou cópia do contrato de aluguel; cartão de vacina atualizado; comprovante de trabalho do responsável (se for o caso); e cartão do Programa Bolsa Família (se for o caso).

De acordo com a Secretaria de Educação, o resultado será divulgado na quarta-feira (18), após análise das inscrições. “Os responsáveis pelos estudantes deverão efetivar a matrícula até o dia 20 deste mês. Após essa data, as vagas que não forem preenchidas ainda estarão disponíveis para que, a qualquer momento, interessados possam matricular suas crianças. É importante ressaltar que crianças já matriculadas na Rede Municipal de Ensino ou transferidas de outros municípios têm prioridade na matrícula”.

A Secretaria está localizada na travessa Padre Leão João Dehon, 60, no bairro Santa Tereza (na subida para o Cristo Redentor). Os telefones de contato são: (37)3322-4106 ou o (37) 3329-1800.

print
Comentários