Reuniões de pais, palestras, distribuição de material didático, utilização de sabonete líquido, papel toalha, álcool em gel, são algumas ações que serão implementadas nas escolas da rede municipal em Formiga, com o retorno das aulas no dia 10 de agosto.
O objetivo é evitar a disseminação do vírus da gripe Influenza A (H1N1). As ações foram discutidas nesta terça-feira, 04, em dez escolas da zona urbana e rural. Cerca de 300 pessoas, entre pais, alunos e familiares participaram das reuniões. Nas outras doze escolas a reunião será nesta quarta-feira, 05, a partir das 19h00.
Em cada escola havia uma equipe da Secretaria de Saúde. Enfermeiros e médicos explicaram sobre os sintomas, medidas preventivas, a situação dos casos suspeitos no município (não há casos confirmados na cidade), fatores de riscos e outros.
De acordo com a diretora da Escola José Honorato de Castro, Eliana Ferreira o encontro foi bastante produtivo. ?Os pais participaram, perguntaram, tiraram suas dúvidas. Foi válido. As pessoas estão bastante preocupadas e querem estar cada vez mais informadas?, comentou a diretora.
A volta às aulas em Formiga da rede municipal, estadual e privada será nesta segunda-feira, 10 de agosto.
Canal Minas Saúde
Atendendo à solicitação do Comitê Estadual de Enfrentamento da Epidemia de Influenza A H1N1, na próxima quinta-feira, 06 de agosto, de 15h às 16h, será transmitido pelo Canal Minas Saúde, um programa específico de Orientação às Escolas sobre os cuidados frente a esta epidemia.

COMPATILHAR: