Na reunião da Câmara Municipal desta segunda-feira (19), a educadora Eliane Cristina de Brito fez uso da ?Tribuna do Povo? e expôs para os vereadores o projeto social Vivarte. A ideia é desenvolver atividades culturais com crianças e adolescentes, a fim de diminuir o alto índice de criminalidade no município.
Eliane Cristina se forma este ano em psicologia, já trabalhou na Penitenciária de Formiga, como gerente de produção, e atualmente trabalha também com idosos. ?Resolvi elaborar este projeto voltado para crianças e adolescentes no âmbito do índice de criminalidade e é de acordo com a demanda de nossa sociedade.Vemos todos os dias furtos, roubos e até assassinatos envolvendo menores. O projeto visa dar oportunidade para esses adolescentes que estudam em um período e no outro período é ocioso, não tem uma atividade para fazer?, explicou.
A educadora justificou que não pleiteia verbas, mas sim apoio.?Eu não peço recursos e sim uma área para desempenhar o projeto. A ideia é trabalhar juntamente com a escola e com a assistente social, que fará um levantamento de quais as áreas de alto índice de criminalidade, de marginalização, de roubos e situação econômica das famílias em Formiga?, disse.
De acordo com Eliane Cristina, o nome Vivarte é denominado para ações voltadas para a arte. ?É preciso um incentivo e desenvolver com essas crianças e adolescentes o que eles têm de melhor, a arte manual, a arte visual. É importante ressaltar essa questão dos valores, que estão esquecidos. Ensinar ao adolescente o por que da dificuldade em que ele se encontra, mas é importante também ele querer desenvolver alguma atividade, além de estudar?, concluiu Eliane.

COMPATILHAR: