A egressa do curso de ciências biológicas do Unifor, Daniela Aparecida Arantes, da turma de 2009, concluiu seu mestrado em ciências da saúde, no mês passado. A área de concentração do curso de mestrado foi Substâncias Bioativas, na linha de pesquisa Bioquímica e Biologia Molecular, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), campus Dona Lindu.
O projeto de mestrado da egressa tem como título: ?Identificação morfológica, molecular e avaliação da atividade lipolítica dos fungos aspergillus furmigatos e penicillium simplicíssimo?.
Daniela Aparecida Arantes comentou que o projeto de Iniciação Científica desenvolvido no Unifor contribuiu bastante para o seu curso de mestrado. Ela foi bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de Minas Gerais (Fapemig) em 2008 e 2009.
?A conclusão do mestrado foi mais uma vitória. O Unifor contribuiu muito, pois obtive diversos conhecimentos na instituição, em especial nas áreas de microbiologia, biologia molecular e bioquímica, que foram cobrados durante o curso de mestrado. Tudo que aprendi no Centro Universitário de Formiga me ajudou muito?.
O professor Pascoal José Gaspar Júnior compareceu na defesa do mestrado da egressa, acompanhado de alguns alunos da Iniciação Científica e também acadêmicos orientados pela coordenadora do curso de Ciências Biológicas, professora Lília Rosário Ribeiro.

COMPATILHAR: