A egressa do curso de ciências biológicas e ex-bolsista da Fapemig (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais), Jordana Luísa de Castro, foi aprovada para cursar o mestrado na área de Recursos Ambientais e Uso da Terra na UFLA (Universidade Federal de Lavras).
Jordana Luísa de Castro atuou como bolsista no Laboratório de Mineralogia do Unifor, em 2011, onde desenvolveu sua pesquisa sobre a ocorrência e análise química de Banded Iron Formation (um minério de ferro) no município de Formiga. O trabalho culminou em seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), publicação na revista científica do Unifor e artigo apresentado em congresso.
Segundo seu orientador, professor Anísio Cláudio Rios Fonseca, a egressa sempre demonstrou muito interesse nas atividades desenvolvidas no laboratório e a oportunidade oferecida pelo Unifor e pela Fapemig foi de suma importância para a ampliação dos conhecimentos dela nas áreas de geologia e pedologia. Ela realizou seu trabalho na região da Serrinha, dando continuidade aos estudos que o professor iniciou naquela região.
?Sou muito grata ao Unifor por me proporcionar, através do curso de Ciências Biológicas, uma base ampla de ensino que tornou possível meu ingresso ao mestrado. A participação no Programa de Iniciação Científica, sob a orientação do professor Anísio Cláudio Rios Fonseca no Projeto ?Geologia Para Todos?, veio despertar ainda mais o meu interesse pela área geológica e foi de suma importância para meu aprendizado e crescimento profissional. Todas as horas de estudo e dedicação valeram a pena, estou muito feliz com o resultado?, finalizou Jordana.

COMPATILHAR: