A egressa Sylvia Lima, que se formou em fisioterapia pelo Unifor neste mês de julho, foi aprovada para cursar a pós-graduação em fisioterapia respiratória com ênfase em terapia intensiva. Trata-se de uma especialização hospitalar realizada por meio de uma parceria entre a Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e o Hospital Madre Teresa, de Belo Horizonte.
O processo seletivo constou de análise curricular, quando foram avaliadas as notas dos candidatos, desempenho dos alunos, cursos de capacitação realizados, projetos desenvolvidos, participação em congressos, dentre outros critérios analisados. Também foi realizada uma prova de conhecimentos específicos.
O resultado foi divulgado na semana passada e a egressa do Centro Universitário estava entre os aprovados. O curso terá início no dia 1º de agosto e a duração é de um ano. A carga horária é de 60 horas semanais.
Sylvia Lima atuará na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Madre Teresa, sendo cinco andares de UTI. Segundo a egressa, essa área de fisioterapia respiratória é muito difícil, mas também interessante para quem gosta de atuar na área hospitalar. ?Nós podemos ver o alívio imediato dos pacientes que estão debilitados. É muito gratificante contribuir para uma melhora no estado de saúde dos pacientes que estão na UTI. Nós tivemos aulas práticas durante o curso de fisioterapia do Unifor na área hospitalar e, agora, poderei aprofundar os conhecimentos adquiridos nessa especialização?, explicou.

COMPATILHAR: