A egressa Ludmila Cristina de Oliveira, do curso de ciências biológicas do Unifor-MG, concluiu o doutorado em Genética e Melhoramento de Plantas, em fevereiro deste ano. Graduada em 2007, ela tem mestrado nessa mesma área.

O título da tese de doutorado é ?DNA repetitivo centromérico e disperso em espécies de Solanum L?. O trabalho foi desenvolvido na UFLA (Universidade Federal de Lavras) e na University of Wisconsin, nos Estados Unidos, e teve como orientadora a Profa. Dra. Giovana Augusta Torres e coorientador o Prof. Dr. Jiming Jiang.

A banca examinadora foi composta pela professora Dra. Andrea Pedrosa Harand (UFPE), professor Dr. Mateus Mondin (ESALQ), professora Dra. Lisete Chamma Davide (UFLA) e professora Dra. Vânia Helena Techio (UFLA).

?Estou muito feliz pela conclusão do doutorado, que não foi somente a conquista de um título, mas também e, acima de tudo, a realização de um sonho ao qual me dediquei nos últimos quatro anos. Durante este tempo, tive inúmeras oportunidades e tentei explorar o melhor de cada uma delas. Se consegui, foi graças à minha base familiar, ao apoio dos amigos e professores da UFLA e à formação acadêmica de qualidade que pude ter no UNIFOR-MG?.

Ainda de acordo com Ludmila, o curso de ciências biológicas deu bases sólidas para seguir na academia, especialmente a Iniciação Científica com o professor Pascoal, que me despertou a paixão pela pesquisa, e o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso, sob orientação da professora Dra. Lília Rosário Ribeiro, que me abriu as portas para a Citogenética, linha de pesquisa à qual venho me dedicando. Só tenho a agradecer?.

Imprimir
Comentários