A egressa Maria de Fátima Santos, que formou-se em ciências biológicas em 2012, foi aprovada no mestrado no Programa de Plantas Medicinais, Aromática e Condimentar do Departamento de Agricultura da Ufla (Universidade Federal de Lavras).

O processo seletivo foi realizado em novembro de 2013 e constituía de análise do currículo lattes, prova de conhecimento técnico e prova de língua inglesa. O curso de mestrado teve início no dia 24 de março.

Durante a graduação, Maria de Fátima Santos fez parte do Programa de Iniciação Científica, orientada pela professora Lília Rosário Ribeiro, coordenadora dos cursos de ciências biológicas e química. Nos dois anos que esteve na Iniciação Científica, ela foi bolsista da Fapemig (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais).

?A realização do mestrado é muito importante para mim, uma vez que quero seguir a carreira acadêmica. O Unifor-MG contribuiu muito para o meu desenvolvimento, principalmente por me proporcionar a oportunidade de fazer parte de um projeto de Iniciação Científica e, durante a minha graduação, tive ótimos educadores?, salientou a egressa.

?O gosto pela pesquisa foi adquirido durante a graduação, as informações transmitidas pelos professores e pela minha orientadora fizeram aumentar esse meu amor pela ciência?, completou Maria de Fátima.

Imprimir