As egressas do curso de engenharia ambiental do Unifor-MG, Fernanda Oliveira Mateus Borges, Juliana da Cunha Ferreira Carvalho e Lenitta Veloso Coutinho, foram aprovadas no concurso público para admissão de pós-graduação em meio ambiente e recursos hídricos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte.
As engenheiras concluíram graduação no Centro Universitário em julho de 2010 e prestaram o concurso em janeiro de 2011. De acordo com informações do coordenador do curso, Leyser Rodrigues Oliveira, a ex-aluna Lenitta destacou-se por ter obtido 91% de aproveitamento, uma das maiores notas dentre todos os concorrentes, vindos de várias Instituições de Ensino Superior (IES), de diferentes partes do país.
O coordenador comentou que essas aprovações juntam-se a várias outras de egressos do curso que optaram por cursos de mestrado em grandes instituições, tais como Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Universidade Federal de Itajubá (Unifei). ?Enfatizamos, desde o primeiro período, o diferencial de qualidade do Unifor-MG, tanto como base para mestrados e doutorados, quanto para o mercado de trabalho. A excelente infraestrutura, com treze laboratórios específicos do curso, o alto percentual de mestres e doutores e os investimentos em pesquisa e extensão projetam o curso de engenharia ambiental do Unifor-MG como um dos mais promissores do país?, afirmou.

COMPATILHAR: