O egresso do curso de biblioteconomia do Unifor-MG, Leonardo Fernandes Souto, publicou o livro ?Informação seletiva, mediação e tecnologia: a evolução dos serviços de disseminação seletiva da informação? (2011), pela editora Armazém das Letras, do Rio de Janeiro/RJ.
A obra, produto de pesquisas e reflexões realizadas e amadurecidas ao longo de vários anos pelo autor, não apenas atualiza a literatura acadêmica existente sobre os serviços de disseminação da informação, mas também sistematiza os conhecimentos já consolidados sobre o processo. Além de várias outras importantes contribuições, o livro acrescenta-se ao reduzido número de publicações em português na área de Biblioteconomia e Ciência da Informação.
Formação
Leonardo Fernandes Souto é doutor em ciência da informação pela USP (Universidade de São Paulo); mestre em biblioteconomia/ciência da informação, com ênfase em administração de sistemas de informação, pela PUC (Pontifícia Universidade Católica)/Campinas; e bacharel em biblioteconomia pelo Centro Universitário de Formiga.
Em 2009, foi indicado ao Prêmio Capes de Teses, representando o Departamento de Ciência da Informação da USP. Atualmente, trabalha na Petrobras e é membro titular da Subcomissão Corporativa de Gestão do Conhecimento, do Comitê de Gestão da Informação e do Comitê de Gestão do Conhecimento. Além disso, tem atuado na área de ciência da informação, especialmente com tecnologias da informação e serviços de informação em meio digital.
O egresso do Unifor-MG já publicou outro livro, ?O profissional da informação em tempo de mudanças? (2005), pela Editora Alínea, de Campinas/SP.

COMPATILHAR: