O professor Rodrigo Pereira, egresso do curso de biblioteconomia do Unifor-MG, publicou, recentemente, o seu segundo livro, com o título ?Biblioteca Escolar Sul-Mato-Grossense: olhares possíveis e debates?.

?É um livro com o objeto de estudo sobre o qual nós temos nos debruçado, a Biblioteca Escolar. A obra, organizada por mim, trata-se da culminância das pesquisas realizadas pelo nosso grupo de pesquisa aqui em nossa faculdade [FUNLEC – Fundação Lowtons de Educação e Cultura]?, ressaltou o egresso.

De acordo com o texto de apresentação do livro, a obra visa alimentar as discussões e possibilitar, para bibliotecários, educadores e demais interessados, uma tomada de consciência sobre o papel que a biblioteca escolar sul-mato-grossense pode ter no aumento de qualidade do ensino e na formação de indivíduos preparados para o atual contexto socioeconômico.

O livro conta com cinco artigos, sobre temas variados, porém, interligados no propósito de fornecer uma imagem real relacionado à biblioteca escolar.

O primeiro livro de Rodrigo Pereira foi publicado em 2013 com o título ?O multifacetamento da biblioteconomia sul-matogrossense: perspectivas fundadas a partir da prática docente?,

Formado em Biblioteconomia pelo Unifor-MG, em 2002, Rodrigo Pereira é mestre em ciência da informação, especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos, coach formado pelo Instituto Brasileiro de Coaching e atua como professor, procurador/pesquisador institucional.

COMPATILHAR: