O egresso Samuel José Martins da Silva, do curso de serviço social, foi aprovado em 1º lugar no concurso público da Prefeitura de Tapira-MG realizado em 2012. O resultado final foi publicado no dia 7 de dezembro do ano passado e a homologação, no dia 11 de dezembro.
A convocação para a posse ocorreu no dia 27 de março deste ano e o egresso Samuel José Martins da Silva assumiu o cargo de assistente social no dia 2 de abril, prestando serviços tanto na Secretaria de Assistência Social quanto no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do município. No momento, ele é o único assistente social da cidade de Tapira.
O concurso público foi realizado por meio de etapas compostas de provas de múltipla escolha e exames médicos.
?O Unifor, por meio do curso de Serviço Social, me ajudou bastante nessa trajetória, possibilitando a minha inserção em campos de estágios, oferecendo professores qualificados, participação pró-ativa da coordenadora do curso em levar debates e palestras aos discentes, aulas com temas atuais de legislações, entre inúmeros outros aspectos?, comentou.
Apesar da aprovação no concurso público, o egresso destacou que pretende buscar novas oportunidades e que está aproveitando o máximo possível para adquirir experiência profissional. ?Vale frisar que o importante é ficar antenado nos acontecimentos relevantes da nossa atuação profissional e o compromisso constante com nosso aprimoramento intelectual. Isso nos garante bons resultados em processos de seleção?, concluiu.

COMPATILHAR: