O egresso Elias Alves da Silva, do curso de ciências biológicas do Unifor-MG, concluiu o mestrado em Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares na Universidade Federal de Lavras (UFLA) e foi recentemente aprovado para o doutorado nesse mesmo programa.

?Venho partilhar mais essa conquista com todos os amigos do Unifor-MG, minha instituição de origem da qual me orgulho muito. Importante lembrar que quando cursei ciências biológicas no Unifor-MG (2008-2010), tive a oportunidade de me envolver com a
iniciação científica sob a orientação da professora Cláudia Nogueira, profissional extremamente dedicada com a pesquisa e que me mostrou os passos para se fazer ciência?, comentou.

Segundo Elias Alves da Silva, tudo começou com os trabalhos envolvendo as plantas medicinas aromáticas Capim limão (Cymbopogon citratus DC. Stapf) e hortelã (Mentha x villosa HUDS), ainda na graduação. ?Tive a oportunidade de apresentar trabalhos em congressos regionais e também na MIPE (Mostra Integrada de Pesquisa e Extensão do Unifor-MG) que muito acrescentou em meu currículo profissional. Conquistamos, inclusive menção honrosa pelo destaque dado a um de nossos trabalhos. Atrelado ao incentivo de Cláudia Nogueira, também pude contar com os ensinamentos do corpo docente como um todo que sempre estimulou a pesquisa e a inovação, além do preparo para a carreira docente?, concluiu.

Antes de ingressar no mestrado, o egresso do Unifor-MG cursou especialização em Ensino de Ciências Por Investigação (ENCI) na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

COMPATILHAR: