O PMDB mineiro, por meio de sua assessoria jurídica notificou o vereador Mauro César Alves de Souza, informando-lhe sobre a tramitação de um processo de dissolução do Diretório Municipal, com base em denúncia contra ele formulada pelo Sr. Sheldon Geraldo de Almeida e acatada pelo vice-presidente Ivair Nogueira.
A denúncia de Sheldon, via e-mail, se deu em 21 de junho. Em 24 de junho o deputado Ivair Nogueira (vice-presidente da Executiva Estadual) encaminhou ao Deputado Federal Saraiva Felipe (presidente do Diretório Estadual) a DISSOLUÇÃO do Diretório Municipal e na segunda-feira (26), houve a notificação.
Ouvido pela reportagem, Sheldon Almeida informou que apenas cumpriu ordens do prefeito Moacir Ribeiro que, estando em viagem, determinou que ele enviasse o e-mail ao deputado Ivair, oportunidade em que relacionou uma a uma, as denúncias a serem relatadas.
Mauro César, ouvido, afirmou que repudia as acusações. Ele garantiu que irá se defender em todas as instâncias possíveis e lembrou que tudo começou quando, publicamente, passou a discordar das interferências de ?seres estranhos? no comando do governo municipal. ?Me ameaçaram, foram a Brasília (Moacir, Sallum e Meirinha) e na época, vocês mesmo publicaram em matéria de capa a manchete que traduz claramente a ameaça que me fizeram: ?Ou ele faz o que queremos, ou perde a presidência do PMDB??.

E Mauro continuou:
?Vou cumprir o estatuto e provarei por A + B, que tanto o deputado Ivair Nogueira como o denunciante (Sheldon Almeida) estão muito equivocados. Também muito me estranha que um deputado que nas últimas eleições, aqui nesta cidade obteve apenas 14 votos, possa acatar uma denúncia de um cidadão, que nem sequer é membro do PMDB. Ao contrário, pelo que sei, ele hoje preside o PSD depois de pertencer a administração passada, do petista Aluísio Veloso, por mais de 7 anos, quando desempenhou cargos de confiança e que na última hora, cuspiu no prato em que comeu e se aliou aos adversários daquele que havia lhe estendido a mão, dando-lhe a oportunidade de ser secretário municipal, saindo do ostracismo em direção aos holofotes que hoje iluminam a atual administração. Acredito que ele, assim que tiver oportunidade, repetirá a façanha também com o atual prefeito. Aliás, já tenho informações de que ele está de malas prontas para um município pertencente a grande BH, devido a sua relação com um deputado, por sinal, não é do partido ao qual pertence. E é exatamente este cara que me acusa de infidelidade! Assim como o desmenti juntamente com o secretário Rafael Tomé, vulgo Juninho Tomé, há pouco tempo, na Tribuna da Câmara, com provas concretas e reais, no caso da emenda de R$300 mil do senador Clésio Andrade, farei o mesmo neste caso e depois tomarei as providências cabíveis. Quanto ao Sr. Ivair Nogueira, juntamente com meus advogados irei responder a sua leviana acusação com muitas provas e testemunhos de minha seriedade, lealdade e dedicação ao partido PMDB e, principalmente, ao povo de Formiga, a quem jurei honrar e defender. Esta minha conduta, quem sabe, é o que gerou a indignação daqueles que por mim, foram, são e serão, denunciados toda vez que eu detectar ações por eles propostas ou efetivadas contra os interesses deste município. Tudo isto muito me estranha. Acho que o deputado Ivair e os outros envolvidos assim agiram em virtude das estreitas ligações que mantém com o Sr. Marcos Sallum que até está sendo investigado em virtude de denúncias públicas de possível existência de usurpação da função do prefeito municipal?.

COMPATILHAR: