A eleição da Câmara Municipal será disputada por Moacir Ribeiro/PMDB e Edmar Ferreira/PT e estava inicialmente marcada para o dia 13 de dezembro. Entretanto, para atender ao Regimento Interno, a eleição teve que ser antecipada e a reunião da Câmara Itinerante, que seria na comunidade de Fazenda Velha, na segunda-feira, foi adiada.
O vereador Moacir Ribeiro/PMDB registrou sua chapa na manhã de segunda-feira (29) e inscreveu como vice-presidente José Gilmar Furtado (Mazinho/DEM), como primeira secretária Rosimeire Ribeiro de Mendonça/PMDB e como segundo secretário Reginaldo Henrique dos Santos (Dr. Reginaldo/PCdoB).
A chapa do vereador Moacir Ribeiro já teve o apoio declarado de Cid Corrêa/PR e de Mauro César/PMDB, ou seja, seriam seis votos garantidos.
O atual presidente do Legislativo, Edmar Ferreira/PT disputará a reeleição e registrou sua chapa na tarde de segunda-feira, que conta com Gonçalo Faria/PSB como vice-presidente. Ele disse ter o apoio de Eugênio Vilela/PV e de José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha/PMN). Nesse caso seriam quatro votos.
Em caso de empate, o vereador Moacir Ribeiro vence por ser o mais velho.

COMPATILHAR: