Na quarta-feira (28), ocorreu a eleição para a nova diretoria da Academia Formiguense de Letras (AFL), biênio 2011/2013. O encontro foi realizado no Museu Municipal Francisco Fonseca.
Apenas uma chapa foi inscrita, sendo eleita pelos 18 votantes presentes. A assembleia foi conduzida pela presidente da Comissão Eleitoral Acadêmica, Adriana Laudares Lima.
A nova diretoria da AFL ficou assim composta: presidente: Paulo José de Oliveira; vice-presidente: Antonio de Pádua Elias de Souza, secretária-geral: Maria Aparecida Castro Campos, segundo-secretário: Geraldo Cristino de Oliveira, primeira-tesoureira: Elizabeth Silveira Castro Baptista de Souza, segundo-tesoureiro: Gustavo Felipe Monteiro de Castro, bibliotecária: Maria Célia Maia, diretor do departamento editorial: Amilton Luís Vale, diretor de divulgação: Eduardo Ribeiro de Carvalho, primeira conselheira fiscal: Maria Ribeiro de Andrada e Oliveira Figueiredo, segundo conselheiro fiscal: Antonio Santos Damasceno, terceiro Conselheiro fiscal: Luiz Carlos Meneses, quarto conselheiro fiscal: Ubiratan de Brito Mota e quinto conselheiro fiscal: Paulo César Pacheco.
Na oportunidade, o ex-presidente Gilberto de Sousa Basílio fez um relato de sua gestão, realçando suas dificuldades e feitos. Cada um dos acadêmicos presentes falou também sobre este primeiro mandato da AFL, ressaltando o pioneirismo do primeiro presidente Gilberto Basílio.
Paulo José de Oliveira, em nome da chapa eleita, agradeceu o apoio recebido e elencou algumas das prioridades em sua gestão, como a tentativa de conseguir uma sede própria para a entidade, pedindo o apoio e adesão de todos. Paulo José agradeceu ainda a imprensa que tem divulgado os trabalhos e o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, nos nomes de Maria Andrada e a diretora do museu Lúcia V. Silva que provisoriamente abrigam no local a AFL.

COMPATILHAR: