Na terça-feira passada (22), foi realizada a eleição da diretoria do Colégio de Aplicação, da Fuom unidades I e II, para os próximos 4 anos. O pleito ocorreu no Salão Nobre do Unifor ?Eunézimo Lima? sob a organização de uma comissão, composta exclusivamente para o processo eleitoral. Elegeram-se os membros da chapa 1, composta pela professora. Divina Solange do Nascimento, diretora, e pela professora Neiva Maria Rodrigues Silva, vice-diretora.
A chapa 2 compunha-se pelos candidatos, professor Luis Alberto Greco e professora Micheline de Faria Gaspar. A votação ocorreu entre as 18h e 20h. Ambas as chapas tiveram a participação de fiscais que inspecionaram o pleito. A comissão eleitoral que dirigiu processo foi composta pelo professor Georges Khouri (presidente), Fábio Antunes Gonçalves (vice-presidente); e Rosana Guimarães Silva Freitas (secretária).
O edital para abertura da eleição foi divulgado em 21 de outubro de 2011 e o processo eleitoral foi encerrado 24 horas após a realização do pleito, com o envio do resultado, pela Comissão Eleitoral, ao Presidente da Fundação Educacional Comunitária Formiguense, Marco Antonio de Sousa Leão, para deliberação. A posse dar-se-á automaticamente no dia 1º de fevereiro de 2012, por acontecer em período de férias, sendo formalizada imediatamente após o seu transcurso.
A diretora eleita é a atual diretora do Colégio de Aplicação. Assim que declarada vencedora a chapa 1, a professora Divina Solange fez um pronunciamento de agradecimento pela eleição. Ela declarou contar com o apoio dos membros da outra chapa, porque pretende fazer uma gestão que beneficie a todos, alunos e funcionários.

COMPATILHAR: