A Corte Eleitoral mineira reúne-se nesta segunda-feira (4), às 16h, para que seja apresentado o relatório de apuração das eleições pela Comissão Apuradora, presidida pelo vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), desembargador Brandão Teixeira.
Esse relatório, com os resultados da eleições para presidente, governador, senadores, deputados estaduais e federais, ficará à disposição dos partidos e candidatos interessados, provavelmente ainda esta semana. A previsão é de que o resultado oficial seja proclamado no máximo em dez dias.
A diplomação está marcada para o dia 17 de dezembro, às 17h, no Palácio das Artes.
De acordo com o calendário eleitoral, a partir desta terça-feira (5) já é permitida a propaganda eleitoral para o segundo turno mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre 8h e 22h. Também podem ser realizados os comícios e a utilização da aparelhagem de som, entre 8h e 24h. As carreatas e a distribuição de material de propaganda também são permitidas, mas a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV depende da proclamação dos resultados das urnas pelo TSE , em âmbito nacional, para que tenha início. A data limite é 16 de outubro.

COMPATILHAR: