A partir do ano que vem, alunos que cursarão o 1º ano do ensino médio terão a oportunidade de ter uma formação integral, saindo da escola ainda mais preparados para o mercado de trabalho.


O Serviço Social da Indústria (Sesi) unidade Divinópolis contará com o Programa de Educação Básica articulada com a Educação Profissional Sesi Senai (Ebep). A reunião de lançamento será realizada no teatro do Sesi, nesta quarta-feira (11), às 19h.

De acordo com a gerente do Sesi Divinópolis, Jânua Nogueira, com essa modalidade, o aluno pode cursar a educação básica e profissionalizante pagando uma única mensalidade, com programa de descontos e bolsas para os alunos que ingressarem no 1º ano do ensino médio, conforme critérios a informar. “Com metodologia sempre atualizada, o Sesi busca a formação integral do aluno, pautada no desenvolvimento de conhecimento e competências procuradas pelo mundo do trabalho”, explicou.

O presidente da Fiemg regional Centro-Oeste, Paulo César Costa, destacou que a instalação do programa Ebep em Divinópolis é uma grande conquista para a educação e a formação de futuros profissionais para o mercado, cada vez mais exigente. “A rede Sesi de Educação de Minas Gerais está em sintonia com as melhores práticas e conceitos em educação mundial e investe em tecnologia, contemplando também a formação humana”, destacou.

 

Fonte: Fiemg||
COMPATILHAR: