O governo de Minas fechou, na quarta-feira (3), um acordo com a Gol Linhas Aéreas que ampliou a oferta de voos comerciais no Estado. O acordo prevê 10 novos destinos, sendo sete nacionais, um regional, e dois internacionais. A companhia também reforçará as operações com o aumento de frequências.

Entre os novos voos internacionais, estão incluídas viagens para Punta Cana, na Republica Dominicana; Lisboa, em Portugal; e Buenos Aires, na Argentina, com partidas de Montes Claros, no Norte de Minas; Uberlândia, no Triângulo; e Juiz de Fora, na Zona da Mata. Os voos terão escala no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de BH.

Segundo a companhia aérea, os voos entrarão em operação após a aprovação dos pedidos junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e ao Ministério da Defesa, além do órgão que trata da defesa da concorrência. Porém, as viagens para Punta Cana já têm previsão para iniciarem em 24 de dezembro. A previsão é que todos os voos nacionais comecem a operar até o final do primeiro trimestre de 2015.

A Gol acredita que, com a ampliação da oferta de voos, o aeroporto de Confins irá aumentar a sua participação no mercado nacional e ser um novo portão de embarque para os clientes da companhia em rotas regionais e internacionais.

O evento contou com as presenças de Paulo Sérgio Kakinoff, presidente da Gol, Celso Ferrer, diretor-executivo de planejamento da companhia, o governador do Estado, Alberto Pinto Coelho, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Neri, e Thiago Lacerda, secretário do Turismo e Esportes de Minas Gerais.

COMPATILHAR: