Os alunos do Projeto Garoto Cidadão, uma parceria da Prefeitura de Arcos com a Fundação CSN, apresentaram na quarta e quinta-feira (17 e 18), a peça o “Auto da Compadecida”.

O público, que lotou o teatro da Casa de Cultura, se emocionou com a apresentação. O grupo participou de várias oficinas gratuitas no projeto, e teve a oportunidade de mostrar o talento para o público e demais autoridades que assistiram o espetáculo.

Segundo a coordenadora do Projeto Garoto Cidadão Angélica Moreira, todo figurino é confeccionado pelos educandos. O cenário foi todo desenhado por eles, a luz e o som também foi operado pelos jovens.

No palco são 25 educandos, mas por trás de toda produção são 120 pessoas. Todos são participantes de oficinas, de teatro, dança, música, comunicação e expressão digital.

O prefeito Denilson Teixeira esteve presente e se emocionou com a interpretação dos jovens. Na oportunidade, o Prefeito ressaltou a importância dos investimentos feitos pela prefeitura, em projetos sociais como é o Garoto Cidadão.

O Auto da Compadecida

O espetáculo mostra as aventuras de João Grilo e Chicó, dois nordestinos pobres que vivem usando sua  lábia  em um pequeno vilarejo no sertão da Paraíba.

Sem medo inclusive do temido cangaceiro Severino de Aracaju, que os persegue pela região. Somente a aparição da Compadecida poderá salvar esta dupla.

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Arcos ||

COMPATILHAR: