No início da noite dessa segunda-feira (4), o Corpo de Bombeiros Militar posto avançado de Arcos foi acionado a comparecer na avenida Laura de Andrade, bairro Bela Vista, para o corte de uma árvore que estava caída em via pública. 

Ao chegar no local, os bombeiros se depararam com um galho de uma árvore do canteiro central caído na via em decorrência dos fortes ventos.

De acordo com o Cobom, o galho estava obstruindo a metade da via, local de grande fluxo de veículos. Durante os trabalhos, foi observado pelos militares que, um outro galho da árvore apresentava uma grande rachadura, o que caracteriza um risco iminente de queda, podendo causar sérios acidentes, sendo necessário sua poda imediata.

Com o local devidamente sinalizado, foi feita a supressão dos galhos liberando por completo a via pública.

Outras informações:

Os galhos resultantes da poda e corte foi colocado na calçada para que a Prefeitura de Arcos através do órgão responsável fizesse o recolhimento.

O Corpo de Bombeiros orienta:

– ao se deparar com qualquer árvore ou parte dela caída em via pública, sinalize o local e acione o Corpo de Bombeiros  para efetuar o corte e liberação da via.

– não tente se proteger da chuva debaixo de árvores, pois, existe o risco de queda parcial ou total da mesma além de ser um local com grande risco de descargas elétricas

Fonte: Corpo de Bombeiros

print
Comentários