A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Integração Social (SEMDIS) de Arcos divulgou a realização de mais cursos de qualificação profissional. Agora, será ministrado o curso de auxiliar de escritório, através de parceria com o Núcleo de Atendimento Integrado da Sociedade São Vicente de Paulo, que objetiva promover oportunidade para pessoas que estão em vulnerabilidade social.

O curso será teórico e prático, com grade curricular atual e ênfase na capacitação técnica, gerencial e ética, treinando profissionais competentes para o mercado de trabalho durante dois meses. As aulas terão início no dia 12 de março, às terças-feiras, das 19h às 21h e, ao final, a qualificação será comprovada pela emissão de certificado.

As inscrições serão destinadas ao público do Cadastro Único, com idade entre 16 a 50 anos. Os interessados deverão comparecer na SEMDIS, munidos dos documentos pessoais e comprovante de endereço, na Rua Messias Macedo, número 785, bairro Macedos, entre os dias 11/02/2019 a 22/02/2019.

Caso o candidato a vaga não tenha o Cadastro Único ou esse se encontre desatualizado é necessário que o Responsável Familiar apresente a documentação de todas as pessoas que moram na casa para efetuar as devidas atualizações, antes de concluir a inscrição para o Curso de Auxiliar de Escritório.

Conforme o secretário de Desenvolvimento e Integração Social, Otávio Miranda, “focar em políticas públicas que transformam a vida das pessoas, através de qualificação e capacitação profissional, significa promover o protagonismo social e a administração municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social aposta na autonomia dos usuários, pois acredita que o conhecimento aliado a prática é um dos instrumentos mais pujantes para a transformação da nossa realidade socioeconômica,” ressaltou.

 

 

 

IMPRIMIR

Fonte:

Prefeitura de Arcos